Wednesday, September 3, 2008

Tiamat, o grande dragão de Caverna do Dragão

Durante a semana passada, publicamos muitas informações sobre os dragões, sobretudo os Dragões Orientais e os Dragões Ocidentais.

Hoje, seguindo a sugestão enviada por Renato Soares, reservamos um post aos dragões que habitavam o imaginário de muitos leitores deste blog, Tiamat, figura lendária de Dungeons & Dragons, ou Caverna do Dragão, como é chamado no Brasil.

Tiamat

Tiamat é o dragão supremo de Caverna do Dragão, um dos poucos seres capazes de superar os poderes de Vingador. O dragão de cinco cabeças é um deus-dragão, capaz de atacar com qualquer umas de suas cabeças, ou até com todas as cabeças juntas. Cada cabeça tem uma caracteristica de ataque, são elas:

Vermelha e principal, domina a fala e lança grandes chamas;
Branca emite raios de gelo;
Azul emite raios;
Verde emite uma espécie de gás venenoso;
Preta emite ácidos.

Tiamat mora no Cemitério dos Dragões, é capaz de se teletransportar, possui muita força e voa com muita destreza e habilidade.

Na seqüência, seguem as imagens de Tiamat o Rei dos Dragões e um episódio de Caverna do Dragão, para matarmos a saudade.

Tiamat - Caverna do Dragão Tiamat - Caverna do Dragão Tiamat - Caverna do Dragão Tiamat - Caverna do Dragão Tiamat - Caverna do Dragão

Se alguém tiver o Tiamat tatuado, teriamos muito gosto em publicar a tatuagem no quadro Minha Tattoo. Agredecemos o Renato pela sugestão e contamos também com suas sugestões, para tanto, envie um email contattoo@gmail.com.

Selecionamos o episódio O Cemitério dos Dragões, de Caverna do Dragão. Neste episódio, podemos conferir a participação do grande Tiamat.






No comments:

Post a Comment