Wednesday, January 28, 2009

Cursos para tatuadores, micropigmentadores, piercers e proprietários de estúdios de tatuagens

A tatuadora profissional Mallu Santos programou para o ano de 2009, alguns cursos paralelos dirigidos aos tatuadores, micropigmentadores, piercers e proprietários de estúdios de tatuagens ou clínicas de beleza. Os cursos serão divididos por áreas técnicas e ministrados por profissionais competentes, incluem materiais didáticos, certificados e coffee break. Cada curso terá a duração de um dia.

Programação para o Primeiro semestre

- Anatomia, histologia e fisiologia da pele.

Conteúdo: O que é a pele, como ela é formada e suas principais funções.
Objetivos: Conhecer mais profundamente o maior orgão do nosso corpo e nossa tela de trabalho.

- Fisiologia da cicatrização da tatuagem e principais intercorrências.

Conteúdo: Etapas da cicatrização, funções das células na cicatrização, como é fixado o pigmento, tipos de curativo, principais problemas de cicatrização e como proceder quando acontecem.
Objetivos: Conhecer á fundo o processo cicatricial, identificar falhas e melhorar o processo.

- Legislação relacionada á tatuagem.

Conteúdo: Direitos do tatuador, relação tatuador X estúdio, a importância dos contratos, legislação sanitária, legislação relacionada á tatuagem em geral, o preconceito e a lei.
Objetivo: Conscientizar os profissionais da importância de trabalhar dentro de certos parâmetros legais, como forma de proteção, apresentar ao profissional e ao proprietário do estabelecimento quais seus direitos e deveres.

- Administração e economia.

Conteúdo: Abertura da firma (para prestadores de serviço ou venda de materiais), exigências legais, legislação trabalhista, legislação tributária.
Objetivo: Mostrar como trabalhar legalmente, tanto na área de prestação de serviço como na área de vendas. Aprender a otimizar os recursos da empresa.

Os cursos terão valores acessíveis, com 25% de desconto para membros do Sindicato e descontos para quem se matricular em mais de um curso. Pagamento facilitado.

Contato: malusantos@msn.com

No comments:

Post a Comment